terça-feira, 9 de novembro de 2010

O ITA NORTE REIVINDICA ACESSIBILIDADE AOS IDOSOS E DEFICIENTES


O Ita Norte Noticias gostaria que a Lei fosse ainda mais abrangente em relação aos direitos dos idosos e deficientes, e por isso solicita das autoridades locais que revejam o que existe na legislação que acreditamos que deveria ser adotada em todo o país.

A aplicação de multas para as empresas, que desrespeitam o direito de ir e vir sem para esses cidadãos que não tem acesso aos seus direitos constituídos por Lei. A falta de ACESSIBILIDADE, para pessoas idosas e deficientes de várias naturezas é um grave problema. No Brasil inteiro é assim, mas por que não fazer de Itaituba um exemplo de ACESSIBILIDADE, de servir de vitrine para o país ver que nesta terra que já foi conhecida por tantos noticiários que só envergonharam o nome de nossa terra, nossos governantes, não param para atentar para este grave problema social, com articulações em favor da coletividade, ao invés de se reunir apenas para as articulações em favor próprio.

Um projeto bem elaborado seja do Executivo ou do Legislativo, seria sem dúvida uma prova de fazer valer a cadeira que ocupa. Algumas agencias bancárias oferece algum tipo de benefício aos idosos e deficientes, mas não segue á risca a Lei. O comércio, esse é um verdadeiro criador de problemas para essas pessoas de tal forma que até mesmo para quem não tem nem um problema de deficiência ou que seja idoso, não consegue andas nas calçadas porque a maioria serve de prateleira, o assentamento das lajotas não são de uso adequado, sem falar nos altos e baixos, da nivelação que não condiz com o condigo de postura do município e tudo isso são graves problemas que os idosos, os deficientes e quem não são também enfrentam. Porém os fiscais que deveriam coibir, cobrar e multar fazem vistas grossas por que afinal na maioria todos são apadrinhados de A ou de B, e assim as dificuldades continuam crescendo sem que uma única administração até hoje tenha tomado qualquer providencia para amenizar esse desrespeito á população, seja ela idosa, deficiente ou mesmo quem não é problemas. Afinal ser deficiente, é ser normal, apenas tem que ter o seu espaço a ACESSIBILIDADE garantida por Lei.

Nenhum comentário: