terça-feira, 9 de novembro de 2010

MINHA HISTÓRIA DE SUCESSO




Chamo-me Raimisson Antonio de Abreu Santos, tenho 28 anos, sou filho de Raimundo Santos e Gizelia Abreu Santos, tenho 9 irmãos, nasci em Itaituba e atualmente resido em Santarém trabalhando como técnico de Enfermagem na Urgência e Emergência do Hospital Municipal de Santarém e cursando o 6º semestre de Enfermagem na faculdade IESPES.
Deste o inicio da minha vida escolar, minha trajetória foi muita complicada. Iniciei meus estudos com sete anos na escola pública Alice carneiro, dando continuidade na escola pública Gaspar Viana onde estudei até a 4ª serie.
Por ser filho de família humilde e sempre querer minha independência, comecei a trabalhar muito cedo, aos 12 anos já ajudava minha mãe nas despesas da casa. Iniciei meu ensino fundamental na escola pública Joaquim Caetano Correa e aos 16 anos tive um acidente de moto o qual me deixou impossibilitado de andar por quase um ano, nesse período fiquei desestimulado para os estudos e por alguns anos fiquei sem estudar.
Quando percebi que o tempo estava passando e que eu estava ficando para trás, resolvi voltar aos estudos onde eu terminei meu ensino fundamental pela SEDUC e meu ensino médio como supletivo na escola conveniada Chapeuzinho Vermelho. Em seguida surgiu à oportunidade de fazer o curso técnico em Enfermagem no CEPROEN, inicialmente minha escolha se deu por falta de opção, mas principalmente devido ao incentivo dos meus colegas. Durante os estágios pude perceber que minha vocação e missão estavam na área da saúde e por sorte todos eles foram feitos no Hospital Municipal onde eu tive a sorte de conhecer uma grande amiga chamada MARIA ANTONIA, que ao fim de cada estágio ela permitia minha permanência durante todo o plantão e gratuitamente me repassava todos seus conhecimentos. E assim no final do curso fui eleito melhor aluno de estágio de todas as turmas.
A partir desse momento minhas expectativas eram grandes para ingressar na faculdade de Enfermagem, infelizmente não tive um preparo suficiente para prestar vestibular em uma faculdade pública considerando todo meu histórico escolar, por outro lado em uma instituição particular eu não tinha condições financeiras. Mas como sempre fui determinado, no ano seguinte tomei a maior decisão da minha vida que foi abandonar tudo e aventurar em Santarém, correr atrás do meu objetivo, do meu grande plano. Sem conhecer ninguém, cheguei a Santarém com a cara e a coragem, mas com fé e os pensamentos positivos que dali eu só sairia com o meu diploma na mão, a única certeza que tinha era que Deus iria me ajudar de alguma forma.
Com 15 dias consegui meu primeiro emprego como técnico de Enfermagem no Maior Hospital da região e fui trabalhar na UTI adulto que para mim serviu de escola, onde vi tudo pela primeira vez. Com emprego tudo ficou mais fácil, e mesmo sabendo das dificuldades que enfrentaria prestei vestibular em uma faculdade particular e entrei na 2ª turma de Enfermagem do IESPES.
Hoje três anos se passaram, e graças ao bom Deus só falta um. No inicio foi difícil, não tinha dinheiro, às vezes passava fome, chorava de saudades da família, achava que não conseguiria, mas nunca pensei em desistir e o que me fortalecia todos os dias era dizer: TUDO NA VIDA PASSA, e que aquele problema era passageiro e não iria me abalar.
Só tenho hoje que agradecer a Deus que me proporcionou tudo isso, que nunca me deixou lutar sozinho, a minha mãe que é a pessoa que mais amo na vida e que faz o impossível para me ajudar e me apóia em tudo. As minhas irmãs que sempre que preciso nunca me dizem não. A minha prima Tomazia que eu amo muito e faz parte da minha história e está sempre proporcionando as minhas idas à Itaituba. Aos meu três primos que moram comigo e que aqui são minha família e ao meu afilhado Vinicius que tenho como um filho e o amo demais.
Para as pessoas que pensam em construir sua carreira e acham impossível, deixo agora minha lição de vida e digo com toda sinceridade, se você acredita e tem Deus no coração, não tenha medo de encarar, vá em frente e quando você olhar para trás e ver que tudo passou é aí que você perceberá que será um vencedor.
Obrigado.
 Raimisson Abreu dos Santos


Nenhum comentário: