terça-feira, 9 de novembro de 2010

NAZARÉ NANCÍ DOS SANTOS CERESÉR

Cheguei a Itaituba, no dia 07 de Julho de 1981 a convite do senhor Francisco Fernandes da Silva - Chico Caçamba, Vereador e um dos donos de uma Emissora de Televisão, a Tv. Itaituba – Canal 6. Eu conheci o senhor Chico Caçamba em Manaus, na época eu trabalhava na TV. AMAZONAS como Diretora de Produção e Operação, e ele fora comprar alguns equipamentos para a montagem da emissora aqui de Itaituba. Alguns meses depois eu estava em Belém a passeio e recebi a visita do senhor Altamiro Raimundo da Silva Prefeito, que também era dono da TV. Itaituba a pedido do sr. Chico Caçamba para me fazer um convite de eu vir a Itaituba para  treinar o pessoal, organizar a programação e colocar a Emissora no ar, eu aceite em vir mas passaria somente um mês, eles concordaram ai foi passando os dias e fui ficando. A primeira pessoa a que fui apresentada foi a sra Ely Santos Oliveira, hoje minha comadre, que era funcionária da Loja Tapajós Máquinas, e essa amizade graças a Deus não só dela mais da família Oliveira, perdura até hoje, pois a família dela eu considero a minha família, que me adotou e eu a adotei, ela Ely é madrinha do meu filho João Victor e a irmã dela Lia Oliveira é madrinha da minha filha Fávila Tais, por isso esse elo se tornou muito mais forte.
Em 82 conheci o Advogado Hélio Francisco Ceresér que era Gaúcho que tinha chegado a pouco tempo na cidade, namoramos, casamos, eu continuava na Televisão, nasceu meu primeiro filho João Victor, em seguida nasceu o segundo filho Paulo Henrique, e eu continuava trabalhando hora na Televisão hora na Prefeitura Municipal, Quando o Perfeito Silvio Macedo saiu da Prefeitura ele montou a Tv. Tapajoara, ai fomos trabalhar na Televisão novamente, em 91 nasceu a minha filha Fávila Taís, e em maio de 92 meu marido Helio faleceu em um brusco acidente de carro, fiquei, portanto viúva com 3 crianças pequenas para criar. Mas a situação não me abateu, partir para luta pra criar meus filhos que são as coisas mais importante e especial na minha vida. Sou uma pessoa religiosa participo ativamente da Comunidade Eclesial do Sagrado Coração de Jesus onde sou Vice Coordenadora e é NELE que encontro toda força para superar todas as adversidades da vida. Sempre fui envolvida com trabalhos sociais, recepções sociais, eventos da Prefeitura.  Fui trabalhar na Câmara Municipal com o Presidente Vereador Peninha, anos depois volto para Prefeitura na gestão Botelho. Na época, o Prefeito que se apoiava se ganhasse iríamos para Prefeitura se perdesse, ficávamos sem emprego, mas graças a Deus sempre fui iluminada, sempre tínhamos um lugar na Câmara era convidada pelo Vereador Penhinha foi sempre uma pessoa importante que me ajudou. Em 2004 fiz o concurso da Prefeitura, e novamente retorno a Câmara, fui cedida para o Gabinete do Presidente, Vereador Penhinha, no ano de 2005 retorno para a Prefeitura, e fui lotada no Gabinete do Prefeito Roselito Soares, como Secretaria de Gabinete, fui Coordenadora de Cerimonial e estive Secretária Municipal de Ação Social por um período. Agora estou em mandato classista no SINSERMI, sindicato dos servidores municipais, e meus filhos minhas 3 bênçãos  estão todos encaminhados, João Victor e Paulo Henrique estão em Manaus, trabalhando um na  Empresa TUTI PLÁSTICO e o outro Banco Itaú, estão estudando os dois cursando a Faculdade de Economia, se formam este ano e a Fávila Taís está cursando Administração aqui mesmo em Itaituba na FAT, graças ao Sagrado  Coração de Jesus, nosso protetor. E
assim a vida continua





2 comentários:

João Lourenço disse...

João Lourenço

Que história bonita e emocionante.
Pessoa guerreira, batalhadora, um exemplo de vida e inspiração para o sucesso...

Unknown disse...

Não conhecia a história. Não sabia que meu pai foi quem a levou para Itaituba.