sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

MINHA HISTORIA DE SUCESSO

Agradeço muito a Deus por ter iluminado o meu destino e proporcionado a conclusão de um dos meus sonhos. Nasci e me criei aqui, na nossa cidade pepita –Itaituba. Filha da cabeleireira Dila, que pelo mesmo orgulho sempre adotou o nome de seu empreendimento comercial referenciado de “Lívia Cabeleireira”, que me enche de orgulho por essa mãe coruja que aprendi a amá-la como mulher humilde e trabalhadora. Sua batalha sempre foi me incentivar a estudar, não tive a oportunidade de freqüentar os colégios de ré nomes, sempre estudei nas escolas públicas do município, digo até nas mais tradicionais, mais com grandes referencias como: Alice Carneiro, Gaspar Viana, Joaquim Caetano Correa e Benedito Correa de Sousa. Escolas. Essas que, embora tradicionais, enfrentavam os desagrados do precário ensino público, mas sempre com dedicação e determinação herdada de minha mãe, a senhora Dila, conseguia as melhores notas.
Desde pequena, apaixonada pelas causas sociais, nutria o forte desejo de entrar na faculdade de direito. Porém, nossa bela cidade de um povo acolhedor, na época, não mantinha uma estrutura que me preparasse para o ingresso na faculdade pública, cadeira tão concorrida, e as condições financeiras de minha mãe também não me davam suporte a sair da cidade para estudar em outro município. Prestei o vestibular, alcancei nota satisfatória, mas não o bastante para adentrar na universidade pública. Sentia o gosto amargo do recuar de um sonho.
Já trabalhava, como outrora mencionei, minha mãe desde cedo soube ensinar-me o valor da determinação e do trabalho com dignidade. Entrementes, conheci duas pessoas especiais que proporcionaram a mim a possibilidade de continuar os estudos e iniciar meu projeto de vida, o Senhor Branches e a Senhora Gercy – pessoas humildes que me concederam a casa e uma família em Santarém. Lá, com ajuda deles e de minha mãe, ingressei na faculdade de direito. Sempre trabalhando para ajudar na mensalidade a fim de desonerá-los de parte dos encargos com o meu sustento.
Minha vida acadêmica, sem falsa modesta, fora provedora. Participei de alguns projetos dentro da academia como por exemplo, o de monitoria do qual recebia meia bolsa de desconto na mensalidade (sempre dando um jeito de facilitar o lado financeiro). Não tinha familiares na área jurídica, portanto os estágios que consegui, no Fórum e no Ministério Público do Estado, foram por esmero próprio.
Foram cinco anos de uma batalha gloriosa. Tenho-a como o começo de muitas que estão por vir. Muitas noites de sono perdido, mas de muito conhecimento adquirido. No nono semestre da faculdade consegui aprovação no “Exame da Ordem dos Advogados”. Ufaaa!!!! Um obstáculo ultrapassado, o maior medo do bacharel que pretende advogar!! Quero, com iluminação divina, exercer a advocacia, com muita dignidade sem macular essa grande profissão, isto porque, o verdadeiro advogado tem um coração grande e luta incansavelmente pela justiça. Mas não só isso, quero ser mais uma itaitubense que luta pelos direitos da sociedade itaitubense, meu novo sonho, novo projeto, é ser membro do Ministério Público do Estado do Pará e com muita fé trabalhar na cidade pepita, como promotora da justiça.
Enfim caros leitores, o impossível é possível para aqueles quem têm fé. Eu sou uma pessoa que por muito querer, o universo me proporcionou uma oportunidade e eu a agarrei com “unhas e dentes”, sem esquecer em momento algum minhas origens e a minha base, que é minha mãe. Assim, se você deseja, tem um sonho, trabalhe em cima dele e não desista porque quando se quer muito algo o universo todo conspira ao seu favor, acredite nisso! Eu acreditei e continuo acreditando.

Por Lívia Amorim


Um comentário:

vkgomes disse...

PARABÉNS!!!!!!!!pelo seu otimismo.
realmente se tens um sonho lute para realizar, pq todos os sonhos são possiveis.
sou de itaituba, mais moro em teresina/pi. lendo sua estoria de vida achei muito emocionante.
principalmente a luta da sua mãe e o exemplo de vida que ela deu-lhe.