quinta-feira, 25 de novembro de 2010

BATE X REBATE

       Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Itaituba, no dia 13/11, o vereador César Aguiar convocou o líder do executivo o vereador Luiz Fernando Sadeck (peninha), para debater em plenária as cobranças que a população estar fazendo em favor da hipocrisia.
       De acordo com César Aguiar populares estariam lhes abordando nas ruas pedindo uma posição do edil para as entrevistas cedidas aos canais de televisão pelo prefeito Valmir Climaco que segundo populares são inverdades. O prefeito fala, diz o que bem que e na realidade são declarações mentirosas. No referido debate, o vereador ressaltou uma série de irregularidades constatadas, enfatizando a prestação de contas que segundo César o atual prefeito em campanha prometeu expor até em outdoor e até o momento não cumpriu com o dizia lá nos comícios politiqueiros, dentre outras cobranças que estão sendo desrespeitadas pelo atual gestor, como é o caso dos conselhos, em especial o da saúde que não estão sendo cumpridas ás regras impostas pelo estatuto que reza a convocação dentro do período. Explanou ainda o vereador César Aguiar que a população está insatisfeita com as declarações mentirosas do prefeito relatando fatos que não estão sendo cumpridos pelo mesmo e o povo quer saber se o prefeito acha que a imbecilidade de tentar ludibriar a memória do povo vai trazer alguma popularidade. Bom para o bem entendedor, o prefeito Valmir Climaco acha que o povo é mais um zé arigó?

Peninha por sua vez sem muitos argumentos, por que é outro que nada fez, nada faz e para agradar o chefe, tentou argumentar tentando trazer o passado para ser discutido no presente, fato que não justifica, porque quem fez errado ta pagando ou vai pagar e o povo não tem nada haver com isso. O que está em discursão é palavra do prefeito que está se passando por mentiroso diante da opinião pública, e isso é muito feio para quem mal começou um governo, o que se pode imaginar o que vem mais por ai, caso complete mais esses 24 meses que restam para o final de seu mandato. Porém para não perder o rebolado e tentar justificar o injustificável, Peninha argumentou com acusações segundo ele ás contas do ex-prefeito deflagradas pelo CGU. O que não justifica seu argumento, pois se de fato ouve irregularidades no governo passado porque como membro do Legislativo que é, e que foi colocado lá para apurar fatos como este, porque somente agora rebate para tentar tirar a atenção da insatisfação da população que vive o presente e não de passado. Ora se o CGU apurou irregularidades do ex prefeito isso é um problema que agora cabe aos órgãos competentes julgar. Na verdade Peninha nunca aprendeu a ser leal

Nenhum comentário: