sábado, 18 de dezembro de 2010

ITA SOCIAL- ANIVERSARIANTES DA SEMANA

ANA KAROLINE

CONCY E SEU FILHO RAFA

ROBSON DANTAS

VERA

BIDA E AMIGOS

ENFIM, MEUS 18 ANOS

Wictor Vinicius- 18 anos
ENFIM, MEUS 18 ANOS← Completar 18 anos, chegar ao limiar da juventude, transformar-se em adolescente, deixar para trás a infância ainda tão próxima e preparar-se para novas responsabilidades, novas descobertas, novas emoções. Este dia do seu aniversário, é mais um na sua existência o qual fará você perceber o quanto já viveu e aprendeu e o quanto ainda falta aprender, durante todo o tempo que resta da sua vida terrena. Ame verdadeiramente a si mesma, valorizando-se em todos os sentidos, tente fortalecer sua mente através de boas leituras, boas amizades, navegando em águas tranqüilas e se fortalecendo para enfrentar as águas turbulentas, sem se deixar ferir. Olha MENINO! Reserve momentos para ficar consigo mesma, para o seu crescimento e fortalecimento interno. Isto é muito bom! Fortalece a nossa individualidade e auto-estima para enfrentarmos os altos e baixos da vida e nos mantermos em equilíbrio. 
Guie seu caminho em direção a uma paz interna, só assim você estará fortalecida contra toda a violência externa. Se você estiver bem consigo mesma, nada de ruim externamente o atingirá. Sendo perseverante, observador e perspicaz, conseguirá perceber, de forma sensata, tudo aquilo que olevará a encontrar melhores soluções para os problemas da vida, e que a cada dia do seu aniversário você consiga lembrar as boas experiências que passou, preservando-as sempre, e apagar as ruins e se sentir plenamente feliz. ISSO É POSSÍVEL E VALE A PENA! PARABÉNS!!!

PARABÉNS ITAITUBA : 154 ANOS DE FUNDAÇÃO

HOMENAGEM PÓSTUMAS!

NÃO EXSTE LUGAR...PARA O REFÚGIO
NÃO EXISTE PALAVRA....PARA O CONSOLO
NÃO EXISTE NINGUEM.......PARA SUBSTITUÍ-LA

SAUDADES DA PROFESSORINHA

EU DARIA TUDO SE PUDESSE
PRA VOLTAR MEU TEMPO DE CRIANÇA
EU NÃO SEI POR QUE A GENTE CRESCE
E NÃO SAI DA MENTE ESTA LEMBRANÇA
AOS DOMINGOS MISSAS NA MATRIZ
E NA CAPELINHA DE SÃO LUIZ
AH, MEU DEUS EU ERA TÃO FELIZ...
QUE SAUDADES DO MEU SÃO LUIZ!
QUE SAUDADES DA PROFESSORINHA
QUE ME ENSINOU O B-A-BA
ONDE ANDARÁS HILARITINHA
MINHA PROFESSORINHA ONDE ANDARÁAA
EU, IGUAL A TODA MENINADA
QUANTAS TRAVESSURAS EU FAZIA
JOGOS DE BOTÕES PELAS CALÇADAS
AH, EU ERA FELIZ E NÃO SABIA!

Madrasta é acusada de matar enteado de 7 anos estrangulado e jogado no igarapé

Charlison Pablo da Silva Ranoi, de 07 anos foi encontrado por moradores um dia depois de seu sumiço, as margens do Igarapé do Sonrisal, na cidade de Jacareacanga, região Oeste do Pará. As suspeitas se voltam para madrasta do menino, a doméstica Tamires Sousa Costa, 18 anos.
De acordo com pai da criança, o fato aconteceu na noite de 29, quando percebeu o sumiço do menor, porém, as buscas pelos órgãos de segurança daquela cidade, comunitários e amigos começaram a ser feitas horas depois, mas sem sucesso.

Por volta das 5h30 de terça-feira, o corpo do menino foi encontrado por um casal de indígenas, que foram tomar banho no Igarapé Sonrisal, nos arredores da Igreja de Santo Antonio, em Jacareacanga. Segundo a Polícia Civil de Jacareacanga, uma mulher, que pediu para não ter o nome revelado, mas que se identificou como amiga de Tamires Larissa, revelou que na madrugada do crime, a doméstica voltou para sua casa, com as roupas molhada. A criança apresentava sinais de espancamento, além de também haver a suspeita de que Charlison tenha tido o pescoço quebrado.

Desconfiada da amiga, a trabalhadora procurou o Destacamento da Polícia Militar (DPM) para denunciar o caso. Após suspeitar de que a madrasta teria praticado o crime. A Polícia Militar empreendeu diligências e localizou Tamires. Depois de detida, a acusada foi recambiada para o município de Itaituba, onde negou as acusações, porém continua detida até que a polícia desvende o s fatos.

Em depoimento a Polícia Militar, o pai do menino, Aélison Ranoi da Silva, 38 anos, disse que Charlison foi dado como desaparecido por volta das 14 horas de segunda-feira, 29, quando juntamente com Tamires procurou pelo seu filho, mas não o encontraram. Procuramos os policiais, que nos orientaram a retornar pra casa. No dia seguinte, tivemos a notícia de que meu filho estava morto conclui o pai inconformado.

De acordo com a Polícia Militar todos os indícios levam a crer que Tamires tenha sido a autora do crime. Durante o interrogatório na Seccional de Itaituba, segundo o escrivão Haroldo Macedo, aos prantos, a acusada negou envolvimento com o crime. Tamires afirmou que estava com a roupa molhada porque havia saído de uma aula de educação física. O caso está sendo investigado pela equipe do delegado Saulo Sarat, da Seccional de Itaituba. BLOG CURTO E GROSSO

Professora é agredida por mãe de aluna


O Colégio Pereira Brasil, foi palco de uma realidade que vem se repetindo em todo o Brasil- Agressão aos mestres- educadores- professores, aquele que aprendemos desde cedinho que são nossos segundos pais. Infelizmente a realidade de hoje proíbe que esses profissionais de educação continuem tendo o respeito que podemos chamar de antigamente. Com o passar dos anos as próprias Leis desampara esses profissionais que se dedicam a tentar educar os filhos de outros e por conta de tentar educar muitos sofrem a violência dentro e fora dos estabelecimentos estudantis. A agressão que a professora Wirlania sofreu partiu da mãe de uma aluna, simplesmente porque a professora em um passeio em um hotel fazenda com sua turma de alunos e que a adolescente que causou o conflito entre mãe e professora, se quer é aluna da professora, foi ao passeio a convite de terceiros e o mal comportamento da menina, fez a professora chamar sua atenção que tentava matar um peixe (pirarucu) no açude da fazenda onde na qual existe a criação da espécie. Ao retornar para casa a aluna que se sentiu ofendida fez várias acusações da professora para a mãe que sem pensar nas conseqüências, foi até o colégio e depois de um bate boca a mãe partiu pra cima da professora deixando a mesma com o rosto machucado, um olho com hematomas graves e outros mais por todo o corpo. A mãe informou que agiu em defesa da filha porque a professora teria humilhado sua filha por causa de um peixe. “Essa professora organizou um passeio a um lugar aí. Minha filha foi junto com os alunos e, quando ela retornou, me contou que a professora só não a agrediu porque o marido da professora, que estava perto, não deixou. Então, eu fui lá tomar satisfações com ela. 
Como ela reagiu, eu parti pra cima”.


Testemunhas informaram que a aula transcorria normalmente quando a mãe chegou à escola e foi até a sala. Lá, ela teria chamado a professora para conversar, mas o que poderia ser uma conversa pacífica acabou se tornando tensa e começou a agressão. Na policia Wirlandia Silva relatou o que, segundo ela, aconteceu durante o passeio. “Essa menina nem estava entre os alunos convidados para o passeio. Ela foi a convite de outra aluna. Chegando lá, fomos até o açude onde são criados os peixes. Quando nos descuidamos, ela estava enfiando um pedaço de pau na boca do pirarucu. Eu apenas chamei a menina e adverti que não fizesse aquilo, porque o pessoal da fazenda estava reclamando. Foi isso que aconteceu”. A versão da mãe contada para a polícia é desmentida pelos alunos e diretor da escola que repudiam a agressão contra a senhora professora.

AMOR BANDIDO






Amor, sexo, droga e muito chifre, com essas característica nada comum de um casal que Evirson e Francisca se apresentaram na policia. Na verdade Evirson foi até a policia para entregar a amante que teria plantado um pacote de drogas  embaixo do colchão da cama do casal, sendo que a droga pertencia ao amante da amante de Evirson. O caso se deu em Moraes Almeida e o casal foi recambiado para Itaituba. Na delegacia Evirson disse que já usou drogas e pelo fato de ter encontrado o pacote debaixo do colchão foi que entregou a amante a policia, quando a mesma confessou que o bagulho pertencia a um outro amante, mais que pretendia ficar com Evirson e não é que ele aceitou. Depois de prestar depoimento, ambos partiram entre beijos e abraços e seguiram para seus destinos entre chifres, drogas e muito amor bandido!

FALSO OFTALMOLOGISTA



Oftalmologista é preso quando praticava o em um salão de uma igreja a pratica irregular da profissão. Todo o material de exames foi apreendido pela policia militar que acompanhou a operação da Vigilância Sanitária. Joselito se defende das acusações e diz que não é oftalmologista, mais sim receituário e exerce legalmente sua profissão. A polícia investiga o caso, na qual deve dar um resultado para os pacientes que se consultavam com o acusado.

Socialização encerra atividades letivas do Programa Mais Educação





Foi um dia de festa. A programação de encerramento das atividades socioculturais do Programa Mais Educação foi realizada no ginásio municipal no último dia 30, e na ocasião as escolas mostraram as atividades que estão sendo desenvolvidas pelo programa nas escolas municipais. São atividades que envolvem a dança, jogos de xadrez, ping pong, oficinas de arte, peças teatrais, entre outros.
O evento reuniu expressivo número de alunos e professores, diretores de escolas, secretário municipal de educação Felipe Melo e secretário de administração Paulo Correa que representou o prefeito Valmir Climaco no evento.
Em seu primeiro ano de atividades em Itaituba, o Programa Mais Educação funciona em vinte e cinco escolas atendendo uma demanda de 11 mil alunos. Em Itaituba, o programa aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que adicionam três horas no contraturno. Além de ampliar o tempo e o espaço educacional, a iniciativa visa diminuir as desigualdades educacionais.
De acordo com o secretário municipal de educação professor Felipe Melo, o programa vem atingindo os seus objetivos em Itaituba que é justamente vincular as atividades do contraturno ao currículo regular. Para 2011, as expectativas são de melhorar, ampliar o programa e atingir as metas.



Segundo Salão do Móvel: design, estilo e inovação



Design arrojado, estilo e inovação. Com estes atributos, a segunda edição do Salão do Móvel de Itaituba realizada nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, evidenciou o talento e o profissionalismo dos marceneiros locais, mostrando que este segmento da economia é promissor na cadeia produtiva como importante mecanismo na geração de emprego e renda. Os móveis produzidos obedecem a uma tendência contemporânea, privilegiando acima de tudo, as formas arredondadas, bem como, o acabamento que destaca a técnica das cores com função de  humanizar os ambientes, tornando-os mais aconchegantes e confortáveis.   
O segundo Salão do móvel causou surpresa aos visitantes pela qualidade dos móveis. As peças em madeira da região  estão sendo confeccionadas com qualidade se igualando às grandes marcas nacionais de produção em larga escala. O Segundo Salão do Móvel foi realizado pela prefeitura de Itaituba através da Diretoria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio na Honda Tapajós Motos.  O evento mostrou que a produção de móveis tem crescido e que os trabalhadores da área buscaram a profissionalização para se adequarem as exigências competitivas de mercado.
Para o prefeito Valmir Climaco, o evento mostrou as alternativas de geração de renda em uma economia diversificada, privilegiando a verticalização do setor madeireiro, produzindo móveis de qualidade e imprimindo mais uma vocação econômica do município de Itaituba, que é o setor moveleiro. Além da exposição de móveis, a rodução da arte local também foi destaque no espaço do Salão do Móvel com os trabalhos da professora Alice Gopfferd que foram compartilhando com o artesanato que começa a fluir e ganhar uma identidade na região.

MINISTÉRIO PÚBLICO APERTA O CERCO A MORALIZAÇÃO



Com o apoio em massa dos órgãos de defesa social do município o Ministério Público Estadual de Itaituba, colocou nas ruas um verdadeiro aparato com as Policias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária, Conselho Tutelar, SEMMAP, DETRAN, COMTRI e o próprio Ministério Público há frente da operação, fechando o cerco durante os finais de semana as casas noturnas, bares e ambiente similares. O motivo é o abuso de condutores de automobilismo irresponsáveis, menores de idade em lugar impróprio, apreensão de armas e drogas. A operação aprendeu motocicletas, veículos circulando fora dos padrões da Lei, dezenas de menores em ambientes de risco, drogas e armas. Para o promotor Maurim Lameira a operação estar e vai continuar atuando contra os infratores que não estão cumprindo as exigências por Lei e faz um alerta aos proprietários de ambientes noturnos que persisti praticando o crime permitindo a presença de menores nesses ambientes, sofrerão multas entre outras penalidades. Já os pais de menores que forem pegos circulando em horários impróprios, a partir de novas infrações os mesmos serão penalizados por abandono de incapaz. O objetivo e união dos órgãos sociais de segurança, nesta operação foi um sucesso, na avaliação em conjunto de representante de cada órgão que objetivamente trabalhou em sua vertente fazendo da operação um grande sucesso quando atuaram dentro de suas funções sociais trazendo mais segurança e a paz ordeira para a população.

MEIO AMBIENTE

Festival do Tambaqui: São Luís do Tapajós revela sua cultura





A comunidade de São Luís do Tapajós está em clima de festa  recebeu os visitantes em mais um evento tradicional. Nos dias, 27 e 28 de novembro aconteceu na vila a 5ª edição do festival do tambaqui, onde o visitante compartilhou os atrativos naturais do lugar como as praias perenes, as corredeiras, além de saborear o gostoso tambaqui, peixe nobre da região em pratos variados que revelam a cultura amazônica.
O evento foi prestigiado pelos comunitários, visitantes, prefeito Valmir Climaco, Eduardo Azevedo chefe de gabinete e vereadores Dico e Peninha.  Na programação constou o concurso da garota tambaqui, apresentação de grupos de danças, os Caras do Forró, Equipe Playboy e Edilson Moreno, artistas da terra Amando saraiva, Amilton Ramos e Isaac Nascimento.
O Festival do Tambaquí foi organizado pela Diretoria de Turismo, Indústria e Comércio e realizado prefeitura municipal de Itaituba em parceria com a comunidade.



AIDS: Secretaria Municipal de Saúde realiza ação educativa




Na última quarta feira (1) no ginásio municipal, a SEMSA – Secretaria Municipal de Saúde realizou uma ação educativa em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids que este ano traz como tema ‘Lute Contra a Aids – Abrace a Vida’.  As palestras educativas foram realizadas pelas enfermeiras Monique Sousa e Márcia Lima, além da coordenadora dos programas de saúde Jackeline Lopes, Carlos Paiva coordenador do IEC – Informação, Educação e Comunicação, entre outros profissionais da área da saúde.
De acordo com dados do Boletim Epidemiológico - Aids e Transmissão Vertical, lançado no dia 30 de novembro pela Sespa, de 1985 a 2009 no Pará já foram notificados 9.428 casos de Aids em maiores de 13 anos no Estado. Deste total, 6.030 são homens. Das 3.398 mulheres, 1.261 foram gestantes diagnosticadas com o HIV. Já entre os anos 2000 e 2009, 198 casos foram notificados em crianças menores que cinco anos. Em 25 anos, ocorreram 3.702 mortes, dos quais 2.605 só do sexo masculino.
No Pará, 33 municípios registraram o maior número de casos entre 2007 e 2009: Belém, Ananindeua, Marabá, Castanhal, Santarém, Marituba, Barcarena, Tucuruí, Parauapebas, Redenção, Bragança, Paragominas, Itaituba, Tailândia, Abaetetuba, Novo Repartimento, Novo Progresso, Santa Isabel do Pará, Breu Branco, Cachoeira do Piriá, Jacundá, Capanema, Salinópolis, Rondon do Pará, São Miguel do Guamá, Igarapé-Açu, Óbidos, Pacajá, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu, Altamira, Benevides e Eldorado do Carajás.
A campanha lançada pelo Ministério da Saúde pretende chamar atenção  da sociedade em geral para a importância de realizar testes periódicos que possibilitem o diagnóstico da doença. Esses exames devem ser feitos após situações de risco, como o uso compartilhado de seringas por usuários de drogas ou relações sexuais sem preservativos. Dados do ministério mostram que no Brasil cerca de 630 mil pessoas vivem com o HIV. Referente ao primeiro semestre de 2009, o número é estimado, pois são notificados apenas os casos de soropositivos que tomam medicamento antirretrovirais.
Uma das metas do ministério é ampliar o número de testes de HIV por meio do programa Fique Sabendo. Os exames para detectar o vírus são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de forma sigilosa e gratuita. Os laboratórios da rede particular também fazem o teste. Nos centros de Testagem e Aconselhamento (CTA), que são unidades da rede pública, os exames podem ser feitos.



Brasília: Valmir participa da inauguração do IFPA




Através de convite especial, o prefeito Valmir participou em Brasília dia 29 da cerimônia de apresentação do Plano Nacional de Educação 2011-2020, e também, da inauguração simultânea dos 25 campi das Universidades Federais e 30 campi dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do qual o município de Itaituba foi contemplado com uma unidade que é o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará localizado no bairro Maria Madalena.  O evento contou com a participação do presidente Luís Inácio Lula da Silva e Ministro da Educação Fernando Haddad, entre outras autoridades da área da educação.
A placa inaugural trás os nomes do presidente Luís Inácio da Silva, Ana governadora Júlia Carepa, ministro da educação Fernando Haddad, prefeito Valmir Climaco de Aguiar, reitor do IFPA Edson Ari de Oliveira, secretário de educação profissional do MEC Eliezer Moreira Pacheco e diretor geral do campus de Itaituba Juracy Correa Castro e será fixada em solenidade local com data a ser definida. 
Para o prefeito Valmir Climaco, o Campus Itaituba foi criado no município de Itaituba, para o acolhimento de um público historicamente colocado a margem das políticas de formação para o trabalho e é destinado à elevação do potencial das atividades produtivas locais e da democratização do conhecimento à comunidade em todas as suas representações.
O Campus Itaituba tem como princípio básico a formação de jovens oriundos do ensino fundamental, médio e da clientela específica da EJA, no sentido de proporcionar a esse público ensino continuado de qualidade, bem como maiores oportunidades de acesso ao mundo do trabalho.
O Campus Itaituba abrange os seguintes cursos:
Técnico de Nível Médio, na forma de Integrado e Subsequente, abertos a candidatos que tenham concluído o ensino fundamental, médio e à clientela específica do EJA, que tenham alcançado aprovação em Processo Seletivo;
De nível Superior em Tecnologia, abertos candidatos que tenham concluído o ensino técnico de nível médio, médio ou equivalente, e que tenha alcançado aprovação em Processo Seletivo;
De nível Superior de Licenciatura, abertos a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente, e que tenham sido aprovados em Processo Seletivo;
De nível Superior em Bacharelado e Engenharia, abertos a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente, e que tenham sido aprovados em Processo Seletivo;
De Pós-Graduação, programa Lato Sensu, abertos a candidatos diplomados em curso superior de Tecnologia, Licenciatura, Bacharelado, e que atendam as exigências legais;
Der extensão, abertos a candidatos que atendam a requisitos estabelecidos em cada caso, pela legislação pertinente.

MAIS UMA VITIMA MORRE ELETROCUTADA POR RAIO





Já são dois os casos em menos de dois meses, que duas vidas são perdidas em conseqüência de tempestades com raios. O primeiro fato ocorreu com um jovem que teria chegado de Porto Velho para visitar a família em Itaituba que não os via há algum tempo. O rapaz encontrava-se em uma praia localizada as margens da cidade, quando foi atingido pela descarga elétrica de um raio quando o mesmo se comunicava com alguém através de um celular. O choque eletrocutou o corpo da vitima que morreu na hora. Outra vida que também foi interrompida por um raio, se deu esta semana. A morte de mais uma jovem teria acontecido segundo familiares depois da descarga de um raio que teria caído no quintal da casa da adolescente de pré nome juciléia de 16 anos. De acordo com familiares a jovem no momento dos raios e trovões, havia saído de dentro da casa para chamar o irmão menor. Ao sair para o quintal recebeu a descarga elétrica sem chance de sobrevivência. A descarga do raio deixou um buraco na parede da casa, ao lado da porta por onde a jovem havia tentado sair a procura do irmão mais novo.  

ITAITUBA COMPRA O SACO DE CIMENTO MAIS CARO DA REGIÃO, ALEGA PENINHA



A fabrica de cimento ITACIMPASA, oriunda de Itaituba será a próxima a ter a inserção de seus impostos revogados. É o que disse o vereador Peninha, o mesmo que na administração de Edílson Botelho votou a favor da inserção de imposto quando a empresa se instalou aqui. Só tem um, porém na época os vereadores que aprovaram o projeto de Lei do executivo, foram beneficiados com centenas de saco de cimentos em troca de votos. Hoje talvez a fonte tenha secado, e as alegações, ou melhor, as desculpas usadas pelo vereador á comparação do valor que o saco de cimento em Itaituba seja dos mais caros da região. Ora desde que a fabrica se instalou em Itaituba, sempre o saco de cimento foi mais caro e durante mais de uma década nunca houve a preocupação de nem um vereador tentar reverter á situação. Muito pelo contrario, o favorecimento calou a boca dos que na época foram beneficiados, então por que somente agora Peninha levanta essa questão, se o mesmo é sabedor da realidade de anos e anos. Afinal o que essa administração e seus aliados estão tentando fazer com os projetos criados, votados e executados por outros prefeitos? É claro que ninguém concorda em pagar o cimento mais caro da região, uma vez que a matéria prima sai do solo itaitubense. Mais também não se pode concordar que diante deste poder, certos vereadores façam isso ou aquilo apenas visando interesse próprio, pois isso pode ser mais uma forma de tentar uma outra negociação por debaixo dos panos como de costumes nos bastidores políticos. Uma pratica de assistencialismo que os macacos velhos da política sabem muito bem como funciona. Entre os mais espertos, claro estar ele, o dito cujo vereador que se quer tem um projeto executado em beneficio da população, e agora na companhia do intelectual prefeito, deve estar tentando encontrar ou colocar na mente pequena do sábio administrador, fatos que vão causar ainda mais aborrecimentos para os que tentam trazer o progresso para Itaituba. O caso do frigorífico FRIVATA que já foi penalizado, com as inserções de seus impostos revogados, é uma falta de vergonha para esses vereadores que votaram a favor de tamanha burrice, que chamam de projeto de Lei do Executivo. Logo se ver que esses senhores da política local, praticamente sem conhecimento de causa, não entende de Leis, de Progresso, de avanço, de crescimento para um município que vive a onda do vai e vem de um índice populacional desacreditados nas gestões políticas. A RONDONAVE, outra que contribui para o desenvolvimento do município, também já sofreu retaliações políticas, com a mesma pratica das demais citadas a cima. Afinal o que querem esses homens? Progresso? Não. Desenvolvimento? Não. Entre os formadores de opinião, a questão é só uma falta de saber o que fazer, e por tanto como estão perdidos pelos próprios hábitos de uma política suja, querem a qualquer forma chamar a atenção da população no intuito de convencer que estão fazendo isso ou aquilo a favor do povo. Cachorrada!


CÓDIGO DE POSTURA DO MUNICIPIO SERÁ EXECUTADO



       

 Os comerciantes que ao longo dos anos não conseguiram se adaptar as normas exigidas por lei em relação ao Código de Postura do Município, agora disque terão que cumpri a Lei. Pelo menos essa foi à promessa cumprida do executivo em uma reunião na Câmara de vereadores que impôs condições aos comerciantes que fazem uso inadequado de exposição de suas mercadorias. As calçadas que sempre serviram de prateleiras para expor as mercadorias, toma conta do espaço reservado para pedestres, porém a forma encontrada pelo executivo foi convocar os empresários e comerciantes em geral que abusam desses espaços como demonstração de suas mercadorias. Mais disque um trabalho de conscientização aos comerciantes viciados na pratica de maus hábitos de uma cultura que predomina a décadas nas mentes empresariais, agora terão que mudar seus costumes retrógrados. Essa pratica corriqueira prejudica o pedestre, principalmente os portadores de necessidade especiais que não conseguem trafegar pelas calçadas em conseqüência da falta de espaço empilhados de tabuleiros, obrigando a população em dividir as ruas, com veículos, motocicletas, etc.
       A reunião que teve a presença de vários representantes dos setores de competência Associação Comercial responsáveis para colocar em pratica a Lei, determinou que fará um trabalho preventivo de conscientização realizado no comercio em geral para as novas adaptações, caso haja desobediência na data determinada, ai, entrará em vigor a cobrança de notificação para os rebeldes que não atender as regras do Código de Postura do Município. A Lei que reza o desbloqueio das calçadas, bem como os espaços usados em construções onde o material é despejado nas ruas e calçadas, sem falar nas carretas de transportadoras que são estacionadas em via pública obstruindo o vai e vem de outros veículos, portanto as empresas e comerciantes terão que se adequar dentro do prazo na forma da Lei, caso contrario terão como conseqüência o cumprimento do dever com a geração de multas. Apesar de tentar colocar ordem na casa, a reunião convocadas aos comerciantes não foi muito bem aceita, que conseguiram frustrar a audiência sem suas presenças.  O que significa a falta de credibilidade com a gestão pública que tenta buscar soluções para alguns problemas sem êxito.
      O comum acordo entre CDL- Clube de Diretores Lojistas, Associação Comercial de Itaituba e Poder executivo, não conquistou o bom senso do
        Os comerciantes que ao longo dos anos não conseguiram se adaptar as normas exigidas por lei em relação ao Código de Postura do Município, agora disque terão que cumpri a Lei. Pelo menos essa foi à promessa cumprida do executivo em uma reunião na Câmara de vereadores que impôs condições aos comerciantes que fazem uso inadequado de exposição de suas mercadorias. As calçadas que sempre serviram de prateleiras para expor as mercadorias, toma conta do espaço reservado para pedestres, porém a forma encontrada pelo executivo foi convocar os empresários e comerciantes em geral que abusam desses espaços como demonstração de suas mercadorias. Mais disque um trabalho de conscientização aos comerciantes viciados na pratica de maus hábitos de uma cultura que predomina a décadas nas mentes empresariais, agora terão que mudar seus costumes retrógrados. Essa pratica corriqueira prejudica o pedestre, principalmente os portadores de necessidade especiais que não conseguem trafegar pelas calçadas em conseqüência da falta de espaço empilhados de tabuleiros, obrigando a população em dividir as ruas, com veículos, motocicletas, etc.
       A reunião que teve a presença de vários representantes dos setores de competência Associação Comercial responsáveis para colocar em pratica a Lei, determinou que fará um trabalho preventivo de conscientização realizado no comercio em geral para as novas adaptações, caso haja desobediência na data determinada, ai, entrará em vigor a cobrança de notificação para os rebeldes que não atender as regras do Código de Postura do Município. A Lei que reza o desbloqueio das calçadas, bem como os espaços usados em construções onde o material é despejado nas ruas e calçadas, sem falar nas carretas de transportadoras que são estacionadas em via pública obstruindo o vai e vem de outros veículos, portanto as empresas e comerciantes terão que se adequar dentro do prazo na forma da Lei, caso contrario terão como conseqüência o cumprimento do dever com a geração de multas. Apesar de tentar colocar ordem na casa, a reunião convocadas aos comerciantes não foi muito bem aceita, que conseguiram frustrar a audiência sem suas presenças.  O que significa a falta de credibilidade com a gestão pública que tenta buscar soluções para alguns problemas sem êxito.
      O comum acordo entre CDL- Clube de Diretores Lojistas, Associação s comerciantes que estão enfrentando uma grande  inadimplência crescente no comercio mediante a exoneração de centenas de funcionários contratados pela prefeitura e o rebaixamento e atraso de salários dos concursados.


DESRESPEITO COM O CONSUMIDOR É O CARTÃO POSTAL DA REDE CELPA







Além de ser a maior taxa cobrada da região, a Rede Celpa tem deixado muito a desejar perante a opinião pública que enfrenta diariamente uma espera sem solução para os problemas. A cobrança da empresa com o consumidor, não corresponde os anseios da população que busca todos os dias soluções para os problemas que a empresa causa ao consumidor, cobrando taxas exorbitantes, prejuízos com eletro domésticos mediante as quedas freqüentes de energia, além de problemas aos moradores de comunidade que vive a esperança da luz do campo chegar a suas residências. As respostas para tantas questões, não são solucionada uma vez que o escritório da empresa apesar de ter gerente, atendentes, etc. Porém nada resolvem, somente através do 0800, uma vez que a central fica localizada na capital Fortaleza-CE. Neste dia.....o desespero de um agricultor chegou ao seu limite, meio confuso encharcou o corpo de gasolina, amarrou garrafas peti cheias de gasolina e adentrou no escritório da Rede Celpa jogando o liquido inflamável por todo o local. Mandou todos que estavam á espera de atendimento deixar o local e com um isqueiro na mão dizia que se não fosse atendido ateria fogo no próprio corpo. O corpo de bombeiros e policiais militar foram acionados na tentativa de fazer o agricultor desistir do atentado, então depois de muita negociação, José Antônio de Almeida é morador da comunidade dos sem terra, na estrada de Barreiras pediu a presença de um médico. Então foi para o local o prefeito Valmir Climaco que de imediato determinou a presença do Secretário Municipal, Manoel Diniz para atender as reivindicações do homem inflamável e aos poucos foi convencendo até aceitar á ser conduzido para o hospital. As reivindicações do homem desesperado eram confusas e o mesmo não falava coisa com coisa, mais resolveu entregar o isqueiro e deixar ser levado. De acordo com o corpo de bombeiros, as alegações do agricultor seria por conta de que um filho estava precisando de cuidados médicos e não teria sido atendido. Antes de se entregar dizia que reivindicava energia elétrica para sua comunidade na qual nunca chegou energia elétrica até sua residência com o programa luz para todos. Outra hora dizia que uma arvore havia caído sobre a casa de sua filha destruindo a fiação de energia e já havia pedido solução para a empresa sem ser atendido. Na verdade não se sabe ao certo o que José Antonio reivindicava, porém na opinião dos bombeiros, José aparentemente apresentava sintomas de distúrbios mentais.

LANCHA DO PREFEITO DE AVEIRO SOFRE ATENTADO A 100 METROS DO TRAPICHE DE FORDLÃNDIA.




Acidente ou atentado criminoso?   E o que muitos estão questionando após a explosão de um artefato que danificou parte da lancha Lívia do prefeito Manoel Pereira de Aveiro.  O prefeito disse que no dia 5 (sábado) após resolver diversas questões de interesse do município de Aveiro, de Itaituba viajou de carro para Brasília Legal em  companhia do Secretário de administração, finanças e Planejamento Aloísio  Flávio de Souza,  sendo que de Brasília seguiu para Fordlãndia de lancha.
Ao chegar a Fordlândia  minutos depois o prefeito foi procurado para dar apoio a um paciente que precisando de cuidados médicos precisaria ir para a sede de Aveiro, tendo Manoel Pereira determinado que o paciente fosse conduzido  em sua lancha.
Mas para espanto e surpresa de várias pessoas que estavam às proximidades do trapiche, mal a lancha se distanciou 100 metros do Trapiche houve uma grande explosão. Por sorte dos ocupantes incluindo o piloto, paciente, sua acompanhante  e uma enfermeira houve apenas danos materiais.
“Eu  acredito que isso tenha sido um atentado contra minha vida”.Dessa Maneira o prefeito Manoel Pereira define o episódio enfatizando que a explosão aconteceu no meio da proa da lancha ampliando o perigo ainda mais pelo fato do tanque de combustível ficar debaixo do banco do passageiro. O prefeito avalia que se alguém naquele exato momento da explosão estivesse na proa teria morrido, pois receberia grande impacto.
A Polícia militar além das investigações sobre o caso,também submeterá a lancha a uma perícia técnica para saber que tipo de artefato,material,sua confecção e o que de fato causou a explosão na lancha para que possa tentar chegar ao autor ou autores do crime com requinte de verdadeiro terrorismo.
FOTOS: ELIAS JUNIOR
Acidente ou atentado criminoso?   E o que muitos estão questionando após a explosão de um artefato que danificou parte da lancha Lívia do prefeito Manoel Pereira de Aveiro.  O prefeito disse que no dia 5 (sábado) após resolver diversas questões de interesse do município de Aveiro, de Itaituba viajou de carro para Brasília Legal em  companhia do Secretário de administração, finanças e Planejamento Aloísio  Flávio de Souza,  sendo que de Brasília seguiu para Fordlãndia de lancha.
Ao chegar a Fordlândia  minutos depois o prefeito foi procurado para dar apoio a um paciente que precisando de cuidados médicos precisaria ir para a sede de Aveiro, tendo Manoel Pereira determinado que o paciente fosse conduzido  em sua lancha.
Mas para espanto e surpresa de várias pessoas que estavam às proximidades do trapiche, mal a lancha se distanciou 100 metros do Trapiche houve uma grande explosão. Por sorte dos ocupantes incluindo o piloto, paciente, sua acompanhante  e uma enfermeira houve apenas danos materiais.
“Eu  acredito que isso tenha sido um atentado contra minha vida”.Dessa Maneira o prefeito Manoel Pereira define o episódio enfatizando que a explosão aconteceu no meio da proa da lancha ampliando o perigo ainda mais pelo fato do tanque de combustível ficar debaixo do banco do passageiro. O prefeito avalia que se alguém naquele exato momento da explosão estivesse na proa teria morrido, pois receberia grande impacto.
A Polícia militar além das investigações sobre o caso,também submeterá a lancha a uma perícia técnica para saber que tipo de artefato,material,sua confecção e o que de fato causou a explosão na lancha para que possa tentar chegar ao autor ou autores do crime com requinte de verdadeiro terrorismo.
FOTOS: ELIAS JUNIOR
Acidente ou atentado criminoso?   E o que muitos estão questionando após a explosão de um artefato que danificou parte da lancha Lívia do prefeito Manoel Pereira de Aveiro.  O prefeito disse que no dia 5 (sábado) após resolver diversas questões de interesse do município de Aveiro, de Itaituba viajou de carro para Brasília Legal em  companhia do Secretário de administração, finanças e Planejamento Aloísio  Flávio de Souza,  sendo que de Brasília seguiu para Fordlãndia de lancha.
Ao chegar a Fordlândia  minutos depois o prefeito foi procurado para dar apoio a um paciente que precisando de cuidados médicos precisaria ir para a sede de Aveiro, tendo Manoel Pereira determinado que o paciente fosse conduzido  em sua lancha.
Mas para espanto e surpresa de várias pessoas que estavam às proximidades do trapiche, mal a lancha se distanciou 100 metros do Trapiche houve uma grande explosão. Por sorte dos ocupantes incluindo o piloto, paciente, sua acompanhante  e uma enfermeira houve apenas danos materiais.
“Eu  acredito que isso tenha sido um atentado contra minha vida”.Dessa Maneira o prefeito Manoel Pereira define o episódio enfatizando que a explosão aconteceu no meio da proa da lancha ampliando o perigo ainda mais pelo fato do tanque de combustível ficar debaixo do banco do passageiro. O prefeito avalia que se alguém naquele exato momento da explosão estivesse na proa teria morrido, pois receberia grande impacto.
A Polícia militar além das investigações sobre o caso,também submeterá a lancha a uma perícia técnica para saber que tipo de artefato,material,sua confecção e o que de fato causou a explosão na lancha para que possa tentar chegar ao autor ou autores do crime com requinte de verdadeiro terrorismo.
FOTOS: ELIAS JUNIOR

Minha história de sucesso

Zanderson Lima, acadêmico do 3º ano de Medicina da Universidade do Estado do Pará.


Seria impossível contar a minha trajetória sem antes reconhecer que eu jamais conseguiria coisa alguma na vida se não tivesse contado com três grandes auxílios: de Deus, que tudo providenciou e tudo me deu, ainda que eu não merecesse; da minha família, que sempre sonhou junto comigo e nunca mediu esforços para a minha felicidade; e dos meus amigos, que foram verdadeiros anjos no decorrer do meu caminho. Portanto, nada do que irei contar é mérito exclusivamente meu.
Nasci em Itaituba, em 1990. Ainda que a minha família não fosse de muitas posses, meus pais sempre fizeram todo o possível (e às vezes o impossível) para que eu tivesse acesso à melhor educação. Iniciei minha vida escolar aos 3 anos, no então Instituto de Educação Moderna de Itaituba, e no ano seguinte, ingressei na Escola Semente do Saber, onde permaneci até a primeira metade do Ensino Médio. Foi nesta escola que adquiri a base do conhecimento e desenvolvi minhas potencialidades acadêmicas, além de formar uma verdadeira família.
A opção pela Medicina surgiu a partir do desejo de contribuir para aliviar a dor de tantas pessoas que sofrem com enfermidades, e no entanto, muitas vezes não encontram o esperado conforto no serviço de saúde. Impulsionado por este sonho até então distante, deixei minha cidade no ano de 2006 com destino à capital do estado, em busca de uma melhor preparação para enfrentar a grande concorrência do vestibular.
Este foi, sem dúvida, o maior desafio. Longe da família e dos amigos parecia que tudo seria muito difícil, a princípio. Mas Deus tudo providenciou. Ingressei no segundo semestre do segundo ano no Grupo Educacional Ideal, onde recebi uma bolsa de estudos graças ao bom histórico escolar. Através de muito esforço, logo comecei a me destacar no desempenho escolar, sendo inclusive selecionado para representar a instituição em um concurso metropolitano de redação, por ocasião do Círio de Nazaré.
O último ano do Ensino Médio foi marcado por muita “ralação”, mas também por grandes amizades, as quais cultivo até hoje. Foram essas pessoas especiais com as quais dividi as ansiedades e os receios de vestibulando, mas também muitas expectativas e alegrias.
O final do ano foi o tempo da colheita, depois de tanta dedicação. Dentre os resultados: uma das maiores notas do estado no ENEM daquele ano; aprovação em 2 vestibulares para o curso de Direito (um deles em 1º lugar, na Universidade da Amazônia), e 2 vestibulares de Medicina, um deles em 4º lugar – para a Universidade do Estado do Pará, em Santarém – onde optei por morar, para ficar mais próximo da minha cidade natal e pelo projeto inovador que o curso nesta cidade oferece.
Atualmente estou concluindo o 3º ano do curso e tenho a consciência de que o caminho está apenas começando. Existem ainda muitos desafios a serem vencidos e buscarei vencê-los sempre com a mesma convicção e fé com que os tenho enfrentado até hoje. Para aqueles que ainda lutam por uma vaga na universidade, aqui vão algumas dicas essenciais: muita dedicação, humildade e fé em Deus, pois, como diz o Salmo 36: “entrega teus caminhos ao Senhor, confia n’Ele e Ele agirá”. Minha história de sucesso